Brasil termina o Pan-Americano Júnior de Badminton por equipes com um bronze

Time Brasil de badminton é premiado com a medalha de bronze no Pan-Americano (foto: CBBd / Divulgação)

A Seleção Brasileira Juvenil de Badminton conquistou a medalha de bronze na última partida por equipes do XXX Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton 2022, que foi disputada no último sábado (16/07), em Santo Domingo, capital da República Dominicana. 


Na acirrada batalha com o Peru pelo pódio, a equipe brasileira levou a melhor após marcar 3 a 2 contra o adversário. Brasileiros e peruanos já haviam se enfrentado na fase de grupos. Na ocasião, os andinos venceram por 5 a 0, mas a técnica Norma Rodrigues trouxe algumas mudanças nas estratégias que acabaram sendo fundamentais para o êxito do Brasil na revanche valendo premiação.


Coube aos Estados Unidos e Canadá a disputa pela prata e ouro, que acabou resultando no primeiro lugar para os estadunidenses. Na última edição do PANAM JR, a Seleção Brasileira Juvenil de Badminton conquistou a medalha de prata, enquanto os estadunidenses ficaram com o ouro e o México com o bronze.


Próximos passos


Entre os dias 18 e 22 de julho o evento continua com as disputas individuais. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo link: Badminton Pan Am (YouTube).


Foto: CBBd / Divulgação


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top