Brasil encerra jogos Mundiais em Birmingham com oito medalhas




Encerrou-se neste domingo (17) os jogos Mundiais, disputados em Birmingham (USA). A delegação de 74 atletas do Brasil encerrou sua participação com oito medalhas conquistadas: 

- Ouro com Vinícius Figueira no Caratê e Tamires Silva e Lucas Barbosa na Ginástica Aeróbica;

- Prata com Douglas Brose no Caratê;

- Bronze com Rui Júnior no Sumô, Michele Santos no Wushu, Handebol de praia masculino e o Punhobol masculino e feminino.

 

Com as medalhas, o Brasil terminou na vigésima oitava colocação no quadro de medalhas. Em 2017, na edição disputada em Wroclaw(POL) o Brasil também conquistou oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas bronze.

Confira como foram as  participações brasileiras no último dia de disputas em Birmingham:


Corrida de orientação


Foi disputado o revezamento misto n acorrida de orientação e o Brasil, representado por Leandro Nascimento, Joacy Dantas, Elaine Lenz e Maísa Franco, ficou em décimo terceiro com o tempo de 1h02m32s.


Patinação artística


No programa longo da patinação artística, Bianca Ameixeiro terminou em sexto lugar com a nota de 120.24, a mesma posição que Thiago Tortato conquistou no masculino, com a nota de 133.73.


A Alemanha foi a grande vencedora do quadro de medalhas dos Jogos Mundiais, com 24 medalhas de ouro, sete de prata e 16 de bronze. A próxima edição da competição multiesportiva será em Chengdu, na China, em 2025. 

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top