Apenas três brasileiros conseguem a classificação direta na etapa de J-Bay da WSL


A quarta-feira (13) marcou o início da etapa de J-Bay da Liga Mundial de surfe (WSL) e teve apenas Yago Dora e Samuel Pupo se classificando direto para as oitavas entre os brasileiros. O líder do campeonato Filipe Toledo e Ítalo Ferreira perderam suas baterias e terão que disputar a repescagem. 


Sob a companhia de alguns golfinhos que apareceram durante a competição, os brasileiros iniciaram sua jornada com Jadson André na primeira bateria e ele ficou na combinação para superar Griffin Colapinto (USA) e fez apenas 9.83 pontos.


Na bateria seguinte, Yago e Ítalo enfrentaram o surfista da casa Jordy Smith. Tanto o sul-africano quanto o potiguar fizeram 7.33 como maior nota, com vantagem para o brasileiro. Mas Yago fez 8.67 no final e passou direto para a terceira fase.


O Brasil só voltou a ganhar na sétima bateria, quando Samuel Pupo fez 12.57 (6.50 + 6.07) contra 9.77 de Callum Robson (AUS) e 9.43 de Jake Marshall (USA).


Já classificado para a WSL Finals, em Trestles (USA), Filipe Toledo disputou a quarta bateria e fez uma disputa de alto nível contra o estadunidense Nat Young. Ambos começaram com uma onda 8.17, mas apenas Young conseguiu uma boa nota de backup e passou direto para as oitavas.


Miguel Pupo e Caio Ibelli fizeram boas baterias, mas acabaram ficando em segundo contra Connor O'Leary (AUS) e Igarashi Kanoa (JPN), respectivamente.


Confira as baterias dos brasileiros na repescagem:

Filipe Toledo x Joshe Faulkner (AFS)

Miguel Pupo x Seth Moniz (HAW)

Ítalo Ferreira x Luke Thompson (AFS)

Caio Ibelli x Jake Marshall (USA)

Jadson André x Griffin Colapinto (USA)


Tatiana Weston-Webb vai para as quartas

A única brasileira na WSL venceu Tyler Wright (AUS) e Lakey Peterson (USA) e passou direto para às quartas de final da etapa sul-africana.


Tati começou bem a bateria e logo somou 5.83 e 5.60, pressionando as adversárias. Ela se manteve na liderança da série e no final, ainda achou uma onda para 7.30, totalizando 13.33 pontos contra 12.97 da estadunidense e 10.13 da australiana.


Sua adversária na próxima fase será a codta-riquenha Brisa Henessey.


Foto: Alan Van Gysen/WSL

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top