Três brasileiros se classificam para as quartas da etapa de G-Land da WSL


A madrugada de quinta pra sexta (3) marcou a continuação da competição masculina da etapa de G-Land, na Indonésia. Os destaques ficaram para classificação de Gabriel Medina, Jadson André e Filipe Toledo.


O dia começou com as oito baterias de repescagem, onde Filipinho eliminou Yago Dora, Jadson eliminou o havaiano Barron Mamiya e Samuel eliminou o multi-campeão estadunindense, Kelly Slater.


Na primeira bateria das oitavas, Jadson eliminou o bicampeão mundial John John Florence por 9.87 a 9.53 e irá enfrentar Medina. O tricampeão mundial venceu Kolohe Andino por 14.67 a 10.67, eles farão a primeira bateria das quartas de final. 


Samuel acabou eliminado pelo vice-campeão olímpico Igarashi Kanoa, pelo placar de 12.67 a 8.17, enquanto seu irmão mais velho, Miguel, perdeu de 14.17 a 13.67 para Griffin Colapinto. 


Griffin terá como adversário, o brasileiro Filipe Toledo, que venceu o indonésio Rio Waida por 11.23 a 8.57. Com a classificação de Filipinho, abriu-se a possibilidade de uma semifinal brasileira, mas Ítalo Ferrreira acabou perdendo para o australiano Connor O'Leary por 9.93 a 7.90.


Nesta sexta, com transmissão do Sportv 3, ocorrerão as quartas de final masculina e feminina, que terá a brasileira Tatiana Weston-Webb contra a estadunidense Lakey Peterson.


Foto: Aaron Hughes/ WSL

Postar um comentário

To Top