Steve Kerr diz que o que falta para coroar carreira de Stephen Curry é um ouro olímpico



Stephen Curry é um dos grandes nomes da NBA. Líder do Golden State Warriors, o armador conquistou o seu quarto título da liga e o seu técnico na equipe e técnico da seleção do s Estados Unidos Steve Kerr, quando perguntado na entrevista coletiva após o jogo que deu o título ao time de San Francisco, o que ainda falta algo na carreira de Curry após ele conqusitar o título de MVP das finais da NBA, diss que o que falta é  um ouro olímpico.


"O que está faltando é uma medalha de ouro olímpica. E acho que ele realmente precisa se concentrar em fazer parte da equipe olímpica de 2024. Desculpe, mas eu não resisti" Afirmou  Kerr para risos dos repórteres presentes.


Curry nunca jogou em uma Olimpíada. Ele chegou a ser convocado em uma pré-lista antes dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, mas pediu dispensa por conta de uma lesão.  Nessa mesma olímpiada, Draymond Green e Klay Thompson conquistaram o ouro - Com green conquistando o bi em Tóquio - e na visão de Kerr, estão com a 'carreira completa' - André Iguodala também tem o ouro olímpico, mas na Olimpíada de Londres em 2012


O antigo assistente de Gregg Popovich na seleção, que assumiu em dezembro de 2021, Kerr afirmou que adoraria ter Kerr na Olimpíada de Paris em 2024, mas ele não precisa de nada para consolidar sua carreira como completa: 


" Honestamente, toda a coisa de MVP das Finais, é como... quero dizer, acho que a carreira dele tem sido tão impecável, e essa é a única coisa que poderia realmente encontrar em branco na vida dele. Então é ótimo marcar essa caixa na lista dele. Mas tem sido muito difícil para mim pensar que isso foi realmente usado para diminui-lo." explicou Kerr


Questionado sobre a declaração de seu técnico, Curry, de 34 anos, brincou: "olha, eu preciso de alguma motivação para isso".  Agora é aguardar os próximos capítulos para ver se essa história vai render ou não. 


Foto: Bob de Chiara/USA Today Sports/Reuters

Postar um comentário

To Top