Marcus D'Almeida vence campeão olímpico e está na semifinal da etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco


O arqueiro Marcus D'Almeida venceu nesta sexta (24) o campeão olímpico Mete Gazoz (TUR) e se classificou para a semifinal da etapa de Paris (FRA) da Copa do Mundo de tiro com arco. Marcus venceu o truco por 6 a 4 e irá enfrentar o campeão olímpico de 2012, Oh Jin Hyek, no domingo de manhã.


O turco venceu o primeiro set por 29 a 28, mas Marcus empatou o confronto após fazer 29 a 27 na segunda parcial. Gazoz respondeu com três tiros perfeitos no terceiro set e o brasileiro empatou ao vencer por 29 a 28 o quarto set.


No set desempate, o atual campeão olímpico acabou fazendo sete no primeiro tiro e com três noves seguidos, Marcus venceu o confronto e garantiu a classificação.


Marcus começou o dia vencendo o alemão Nico Schiffhauer na segunda fase, pelo placar de 6 a 2. Na fase seguinte, ele enfrentou o neerlandês Jeff Henchles por 6 a 4 e foi para as quartas de final, após vencer outro turco, Samet Ak, por 6 a 4.


Já no feminino, Ane Marcelle venceu a alemã Katarina Bauer por 6 a 4 e acabou sendo eliminada na terceira fase, após ser derrotada pela indonésia Rezza Octavia por 6 a 2. 


Juntos, os dois participaram das duplas mistas e foram eliminados no primeiro round por Bangladesh no tie-break, pelo placar de 16 a 13.


Foto: Divulgação/ World Acrchery



Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top