Marcus D'Almeida avança bem na etapa de Paris da Copa do Mundo e Brasil vai bem nas disputas por equipes



O vice-campeão mundial Marcus D'Almeida avançou nesta quarta (22) na etapa de Paris (FRA) da Copa do Mundo de tiro com arco. O arqueiro foi o 12º no ranqueamento e venceu seu primeiro confronto no mata-mata.


O ranqueamento é uma fase onde todos os atletas participam e definem suas posições no chaveamento para a fase eliminatória. Nessa etapa do campeonato, Marcus fez 677 pontos, com 37 flechadas no dez e 16 no centro do alvo.


Na primeira rodada do mata-mata, ele venceu Omar El Boussouni por 6 a 0, vencendo os três sets da disputa. Na próxima fase, ele enfrentará o alemão Nino Schiffhauer. 


Quem também passou de fase foi Matheus Pacheco, que venceu Arif Pangestu (INA) por 7 a 3 e vai enfrentar Rick Van Der Ven (NED), 11º colocado no ranqueamento. Bernardo Oliveira e Ricardo Paulino acabaram eliminados.


No feminino, houve apenas a fase de ranqueamento, com Ane Marcelle ficando na 40ª colocação e irá enfrentar Eilsabeta Mijno (ITA). Além dela, Ana Luiza foi a 44ª, Ana Machado foi a 51ª e Marina Canetta foi a 61ª.


Ana Luiza irá enfrentar Elia Canales (ESP), Ana Machado disputará contra Penny Healy (GBR) e Marina enfrentará Casey Kaufhold (USA). 


Brasil conhece adversários nas disputas por equipes

O time masculino foi o 17º no ranqueamento e vai enfrentar a Austrália (16º) na próxima fase, valendo vaga nas oitavas de final. Já o time feminino foi o 14º e enfrentará Bangladesh. Ane Marcelle e Marcus D'Almeida também vão enfrentar Bangladesh, mas pelas duplas mistas.


Foto: Divulgação/ World Archery



Postar um comentário

To Top