Manuel Messias lidera classificatória no Mundial de Triatlo Sprint e Revezamento em Montreal

Reprodução: https://www.triathlon.org/



Nesta sexta-feira (24), o Brasileiro Manuel Messias fez o melhor tempo na Classificatória 2 dos atletas de Elite pelo Mundial de Triatlo Sprint e Revezamento em Montreal, no Canadá, e se colocou como um dos favoritos na prova masculina. Miguel Hidalgo, brasileiro que ficou em terceiro na última etapa da Copa do Mundo, fez uma classificatória segura ficando com o sexto melhor tempo e também está na disputa pelo pódio. O outro brasileiro na prova Antônio Bravo esteve bem próximo da classificação mas não conseguiu avançar para a final.

 

Na prova feminina dos atletas de Elite, a brasileira Djeniffer Arnold conseguiu se classificar para disputar a final com o 10º tempo de sua classificatória e representará o país na busca pelo pódio. As brasileiras Luisa Baptista e Victoria Lopes, fizeram boa repescagem mas perderam fôlego no final e não conseguiram se classificar para a disputa de amanhã.

 

Na disputa dos juniores também tivemos a participação dos Brasileiros, sendo Vinicius Avi Santana, 50º colocado na prova masculina e Júlia Munhoz que não teve seu tempo final computado. 

 

Cabe destacar que a competição no dia de hoje precisou ser alterada para um formato de duatlo devido as fortes chuvas que antecederam o evento e afetou o curso d'água, sendo a natação retirada da classificatória, fator que aumentou a emoção e acirrou ainda mais a disputa. Com a melhora da qualidade das águas, as finais de amanhã voltarão ao formato de triatlo, incluindo a prova mista que vale vaga direta para Paris 2024.

 

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top