Henrique Avancini fica longe do pódio na etapa da Áustria da Copa do mundo de Ciclismo MTB




Foi disputada neste domingo (12) a corrida cross country (XCO) da etapa de Leogang da Copa do mundo de Ciclismo Mountain Bike e Henrique Avancini acabou longe dos primeiros colocados. 


Na prova olímpica, o brasileiro largou na frente por conta do quarto lugar na prova do short track, chegou a disputar a liderança com Vlad Dascalu (ROU) mas durante a prova foi perdendo posições e terminou na vigésima quarta colocação.


O suíço Mathias Flückiger, que tinha vencido o short track, venceu a prova principal também.  O campeão mundial e compatriota de Fluckinger Nino Schurter terminou em segundo, a 6 segundos do líder e o sul-africano Alan Hatherly completou o pódio, a 39 segundos.


No feminino, a vencedora foi a francesa Loana Leconte - que também tinha vencido o short track na sexta (10). A sueca Jenny Rissveds ficou em 2º e a austríaca Laura Stigger foi a 3ª. Aline Almeida representou o Brasil na prova e ficou na 49ª colocação. Já no sub23, Alex Malacarne representou o Brasil e terminou na vigésima terceira colocação. o chileno Martin Vidaurre foi o vencedor da prova. 


A próxima etapa da Copa do mundo de Ciclismo MTB será em Lenzerheide, Suíça entre os dias 8 e 10 de julho.


foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Postar um comentário

To Top