Henrique Avancini é quarto no short track da Etapa de Leogang da Copa do Mundo de Mountain Bike

Henrique Avancini em ação na copa do mundo de ciclismo mountain bike



Henrique Avancini conseguiu uma boa posição no primeiro dia de disputas da etapa de Leogang (AUT) da Copa do mundo de Ciclismo Mountain Bike. Nesta sexta (10), o brasileiro terminou em quarto lugar no Short Track (XCC) - prova não olímpica.


Largando da primeira fila, Avancini pulou para a primeira posição logo no início da prova e se manteve líder até a sexta volta, quando o suíço Mathias Flückiger atacou o brasileiro, tomou a liderança e se manteve na frente até o final para vencer a etapa. Já Avancini ainda foi ultrapassado por Vlad Dascalu (ROU) e Thomus Maxon (SUI) e terminou em quarto, a 24 segundos do líder. 


Mas o resultado não foi ruim  para Avancini, que além de ganhar o direito de largar na primeira fila na prova do Cross Country que será realizada no domingo(12), pulou para o Top 3 do ranking do Short Track na Copa do Mundo nessa temporada. Avancini agora soma 535 pontos e está apenas 6 pontos atrás do líder do ranking, o alemão Luca Schwarzbauer (541). 


No feminino, a francesa Leona Lecomte foi a vencedora, com Anne Terpstra (NED) e Caroline Bohe (DEN) completando o pódio. 


Foto: Divulgação/UCI

Postar um comentário

To Top