Estados Unidos e Alemanha vencem a etapa de Brixen da Copa do Mundo de Escalada Esportiva

Lena Drapella/IFSC - Pódio competição feminina

Neste final de semana (11-12) foi disputada a etapa de Brixen, na Itália, válido pela Copa do Mundo de Escala Esportiva. O evento que teve como vencedores os escaladores dos Estados Unidos e Alemanha, contou apenas com disputas na modalidade Boulder.


No lado feminino, a vencedora foi a estadunidense Natalia Grossman. A escaladora já vem se destacando há algum tempo em etapas de Copa do Mundo, e até mesmo vencendo algumas delas. Natalia teve uma adversária de peso desta vez, Hannah Meul, da Alemanha, que ficou atrás da americana por apenas uma tentativa de diferença, já que ambas alcançaram o topo das quatro trilhas. Em terceiro lugar ficou a chinesa Luo Zhilu.


Já a disputa masculina ficou entre o alemão Yannick Flohé e o britânico Maximillian Milne. Ambos alcançaram apenas dois  dos quatro topos da prova, contudo, Yannick conseguiu chegar em três zonas, enquanto Milne só obteve duas zonas. Dessa forma, Flohé levou a etapa, seguido de Milne e do japonês Tomoa Narasaki em terceiro.


O Brasil esteve presente na competição apenas do lado masculino, com três representantes: Felipe Ho (67°), Mateus Rodrigues (87°) e Rodrigo Hanada (96°). A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em duas semanas, em Innsbruck, na Áustria, e contará com eventos de Boulder e Lead.

Postar um comentário

To Top