A Confederação Brasileira de Despostos Aquáticos (CBDA) anunciou por meio de seu site e redes sociais que fechou acordo de patrocínio com a Yakult até 31 de maio de 2023.
O acordo entre ambas as partes, ocorreu após patrocínio
pontual da empresa com sede no Japão ao Troféu Brasil de Natação, que ocorreu
em abril.
“Estamos muito
satisfeitos com a parceria com a Yakult que já rendeu grandes frutos no Troféu
Brasil de Natação e continuará firme até o ano que vem. O esporte tem como um
de seus ideais a saúde e é essa mensagem que tanto CBDA, quanto a Yakult podem
oferecer as pessoas”, disse Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA.
“Essa parceria também marca uma nova era dos esportes
aquáticos. Podemos mostrar que a CBDA hoje é transparente, idônea e alinhada
com as novas práticas do mercado. Isso com certeza foi fundamental para que a
Yakult apoiasse a natação brasileira”, complemento o presidente da CBDA.
Atsushi Nemoto, diretor presidente da Yakult Brasil, que o
estímulo a prática aos esportes, é uma forma de contribuir com a vida saudável
e que se alinha com a filosofia da empresa de “contribuir para uma vida
saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas continuas
da ciência da vida”.
“Ao assumirmos este patrocínio com a CBDA estamos reforçando
o compromisso com futuras gerações, para que a natação brasileira continue
produzindo grandes atletas que orgulhem o Brasil”, afirmou o executivo.
Atuação no esporte
A empresa com origem no Japão, também é patrocinadora da
Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA) desde 2005 e de uma equipe
profissional de beisebol no Japão desde a década de 1990 e no Brasil (com um centro
de treinamento).
Segundo informações da empresa em 2020, a Yakult tem uma
atuação em 40 países e regiões e tem um número estimado de que cerca de 40
milhões de pessoas consumam leite fermentado diariamente.
0 Comentários