Caio Souza e Lucas Bitencourt avançam para finais na Etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística

Os ginastas Caio Souza e Lucas Bitencourt estarão nas finais da Etapa de Osijek da Copa do Mundo, realizada na Croácia entre os dias 09 e 12 de junho. Enquanto Caio avançou em todos os aparelhos que competiu (cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa), Lucas estará somente na final de barra fixa.

Com dois Jogos Olímpicos no currículo, Caio é conhecido por ser um ginasta generalista, aquele que domina todos os aparelhos. Neste campeonato, não competiu apenas no solo. 

Caio e Lucas tiveram a companhia de Luís Porto nos dois primeiros dias de competição. O ginasta apresentou-se no solo, salto e cavalo com alças, aparelho que teve melhor desempenho, ficando em 15º lugar. 

Além da busca pelos pódios na Etapa da Croácia, a comissão técnica tem o objetivo de avaliar os atletas pensando na composição do Time Brasil que será levado para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado em julho, no Rio de Janeiro.

As finais de solo, cavalo e paralelas serão disputadas amanhã, 11, enquanto as de argolas, barra fixa e salto ocorrerão no domingo, 12, fechando a competição.

Classificação dos atletas por aparelho:

Caio Souza: cavalo com alças (8º), argolas (5º), salto (2º), paralelas (2º) e barra fixa (4º).

Lucas Bitencourt: solo (24º), argolas (12º), paralelas (26º) e barra fixa (7º).

Luís Porto: solo (25º), cavalo com alças (15º) e salto (17º).


Foto: reprodução CBG - Confederação Brasileira de Ginástica.

Postar um comentário

To Top