Brasileiros ficam no top 10 em etapa da Copa do Mundo de paratriatlo na Espanha


Os brasileiros Ronan Cordeiro e Ruiter Gonçalves, ambos da classe PTS5 (para deficiências físico-motoras), ficaram no top 10 na etapa da Copa do Mundo de triatlo, em Corunha, na Espanha, neste domingo, 19.

O paranaense Ronan ficou em quinto lugar, com o tempo de 1h03min28s. Natural de Curitiba, o atleta ostenta no currículo uma medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2021.

Já o goiano Ruiter Gonçalves, que migrou para o triatlo neste ano após diversas conquistas na natação, entre elas, uma medalha de prata nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, alcançou o 8° lugar na Espanha, com o tempo de 1h06min41s.

O percurso foi composto por 750m de natação, 20,8km de ciclismo e 5,05km de corrida. Antes desta competição, os atletas participaram de outra etapa da Copa do Mundo, que ocorreu na França, no dia 11 de junho. Na ocasião, Ronan conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 01h05min21s, e Ruiter finalizou a prova na oitava posição, com o tempo de 01h14min12s.

Foto: Divulgação
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top