Brasil vence o México é líder do grupo na Copa América de basquete sub18



Segue o líder! Em grande atuação, a seleção brasileira sub18 derrotou o México pela segunda rodada do grupo A da Copa América de basquete masculino, em confronto disputado na madrugada de quartas em Tijuana (MEX). No outro jogo da chave, a Argentina venceu o Canadá e com esse placar a Seleção Brasileira já escapou dos Estados Unidos no chaveamento de quartas de final. 


Du Klafke foi o cestinha brasileiro com 19 pontos, com cinco bolas de três convertidas, Reynan marcou 15 pontos e Sami Calderón, contribuiu com 14 pontos. Jesus Ochoa foi o cestinha do México com 16 pontos.


O Jogo

A defesa do Brasil mais uma vez mostrou sua força neste jogo, anulando as bolas de 3 e infiltrações do time mexicano, fechando o primeiro quarto vencendo por 23 a 9. No segundo quarto, o ataque brasileiro fez muitos erros, mas a defesa continuou garantindo uma baixa pontuação dos mexicanos, terminando o primeiro tempo  com uma vantagem de 19 pontos, 39 a 21. No segundo tempo o México buscou uma reação mas o Brasil soube controlar o jogo, comandado por Du Klafke, Sami e Reynan, conseguindo manter a vantagem conquistada no primeiro tempo, fechando o jogo por 75 a 57.


O próximo jogo, que encerra a primeira fase, é contra o Canadá, às 22 horas (horário de Brasília)


foto: Fiba/Divulgação

Postar um comentário

To Top