Brasil se esforça, mas perde para Noruega no Mundial de Handebol Sub-20

Brasil joga com garra contra Noruega (foto: Divulgação/IHF)
Brasil joga com garra contra Noruega (foto: Divulgação/IHF)

O jogo contra as vice-campeãs mundiais foi mais equilibrado que o jogo de ontem contra as francesas. As norueguesas também são conhecidas pelo bom handebol, mas as brasileiras conseguiram se encontrar melhor. O jogo terminou com o placar de 32 a 24 para a Noruega, no Mundial de Handebol Feminino Júnior.

A jogadora de destaque da partida foi a brasileira Fernanda Couto, com 9 gols marcados, a maior pontuadora da partida.

Primeiro tempo

Raíssa Oliveira arrisca chute ao gol (foto: Divulgação/IHF)
Raíssa Oliveira arrisca chute ao gol (foto: Divulgação/IHF)

A Noruega largou na frente, mas o Brasil não desanimou e buscou empate com garra. A defesa brasileira está melhor estruturada e o contra-ataque mais rápido. As brasileiras fizeram mais finalizações que as norueguesas, 27 contra 23. Mas a eficiência europeia foi superior, elas acertaram 74% dos chutes enquanto as brasileiras alcançaram apenas 48%.
O Brasil terminou o primeiro tempo ainda em desvantagem de 4 gols: 17 a 13.

Segundo tempo

Noruega fica com a vitória (foto: Divulgação/IHF)
Noruega fica com a vitória (foto: Divulgação/IHF)

No segundo tempo, a Noruega voltou mais veloz e marcou 6 gols seguidos, chegando a diferença para 10 pontos. O Brasil não desanimou e deu tudo de si até o fim, mas marcou apenas 11 gols contra os 15 da Noruega.

Resumo do jogo

Esta foi uma apresentação totalmente diferente do Brasil com uma disposição muito superior. Foi possível notar que as meninas estão menos assustadas com a competição e mais soltas para liberar seu potencial.

A eficiência de finalizações no jogo de hoje foi de 44% contra os 36%. A melhora foi perceptível também no saldo de gols que diminuiu de 19 para 8. Vale lembrar que, assim como a França, a Noruega possui um time fortíssimo.

Próximos passos

O Brasil ainda se encontra em último lugar no grupo, sem chances de classificação para a próxima fase. Mas jogará contra a Coréia do Sul às 7h20 deste sábado (25/06), com transmissão no Canal Olímpico pelo link: www.nsports.com.br/videos/mundial-sub-20-handebol-feminino-brasil-coreia-do-sul-250622

Postar um comentário

To Top