Brasil perde para os EUA e conhece a primeira derrota na Liga das Nações

Alan encarando bloqueio de Hanes, destaque dos EUA

Mesmo com o apoio de um Nilson Nelson lotado neste sábado (11), o Brasil perdeu para os Estado Unidos, em seu 3º jogo da Liga das Nações. Com parciais de 21/25, 27/25, 25/20 e 25/20, o time estadunidense superou a irregularidade do 1º set e cresceu em todos os fundamentos para fechar uma vitória contundente por 3x1. Os destaques do time foram Russell e Hanes. 

Do lado brasileiro, muita irregularidade nos saques durante toda a partida, além de um desempenho abaixo de vários atletas importantes. No 4º set, o treinador Renan Dal Zotto tentou mexer na equipe, mas não foi suficiente para superar o excelente desempenho estadunidense.


1º Set

Após começo equilibrado, com troca de pontos para as duas equipes, o Brasil tomou a dianteira do placar na metade do 1º set apoiando-se no ótimo desempenho de seu ataque: no total, foram 17 pontos vindos desse fundamento. Os saques, no entanto, foram irregulares, fator que complicaria o desempenho brasileiro nos sets seguintes. 

Por sua vez, os Estados Unidos cometeram alguns erros inesperados e demonstravam sentir a pressão da torcida brasileira que lotava o ginásio Nilson Nelson. 


2º Set

Com destaque para Hanes, os EUA superaram as dificuldades do 1º set e ficaram na dianteira do placar durante todo o tempo. O Brasil até tentou equilibrar a partida, mas os estadunidenses fecharam em 27 a 25.


3º Set

Os erros do Brasil se multiplicaram no 3º set, enquanto os dos EUA quase zeraram. A equipe de vermelho fez um set de destaque nos saques forçados, que desestabilizaram o passe brasileiro. Dos vários rallies do set, os estadunidenses quase sempre saíram vencedores. 


4º Set 

O último set contou com a entrada de Vaccari e Cachopa no time brasileiro, que buscaram dar um novo ritmo à partida, mas foram parados por mais uma excelente atuação estadunidense na defesa e nos saques. Seguindo a tônica do set anterior, Russell e Hanes lideraram os EUA rumo a vitória por 3x1.


Próximo jogo

Para encerrar sua participação na primeira semana da Liga das Nações, a Seleção Brasileira joga amanhã, 12, contra a China, às 09h30, com transmissão do Sportv 2. Em seguida, o time viaja para Sofia, na Bulgária, sede da 2ª semana de competições.


Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Postar um comentário

To Top