Brasil perde para China por 3x0 e amarga segunda derrota seguida na Liga das Nações


O final de semana não foi bom para a seleção masculina de vôlei. Neste domingo, 12, a equipe comandada por Renan Dal Zotto perdeu por 3x0 para a China, com parciais de 23/25, 29/31 e 23/25. A seleção já vinha de derrota para os Estados Unidos no último sábado, por 3x1. 

Mesmo não apresentando o mais alto nível na semana de estreia da Liga das Nações, o time brasileiro surpreendeu negativamente a torcida no Nilson Nelson, perdendo pela primeira vez para a China, somente 23º no ranking de seleções.

O Brasil pecou em todos os fundamentos, notadamente na defesa e nos passes, reduzindo as possibilidades de jogo do levantador Bruninho, que ficou restrito a jogadas com os centrais. Os ponteiros, por sua vez, pouco conseguiram virar as bolas. 

Já o time chinês teve como destaque Zhang Jingyin, que marcou 24 pontos, sendo 21 de ataques, 2 de saques e um de bloqueio. 


1º Set

Com destaque negativo para os erros de saque brasileiros, a China conseguiu se manter a frente do placar durante todo o set. O Brasil até esboçou uma reação com Lucão no saque, quando o placar passou de 21x16 para 21x20, mas não foi suficiente para a vitória parcial. 

2º Set 

A China aproveitou-se dos ataques precisos de Zhang e dos erros de passe e recepção do Brasil para vencer por 31/29. 

3º Set

No último set, Renan promoveu a entrada de Victor Birigui no lugar de Adriano, mas o ponteiro não correspondeu. Os erros de saques, recepção e passe continuaram e a equipe conheceu sua segunda derrota na Liga das Nações. 


Próximos jogos

O time brasileiro viaja para Sofia, Bulgária, para a 2ª semana de competição em busca de se recuperar das duas derrotas dos últimos jogos.


Foto: reprodução Volleyball Nations League

Postar um comentário

To Top