![]() |
Brasil vence os Países Baixos por 3x0. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV |
Em jogo tranquilo, o Brasil venceu os Países Baixos por 3x0, com parciais de 25/16, 25/15 e 25/23, e assumiu a vice-liderança da Liga das Nações, atrás somente do Japão. Novamente com ginásio cheio no Nilson Nelson neste feriado (16), a seleção brasileira teve atuação segura, o que permitu ao treinador Zé Roberto Guimarães rodar o elenco visando a dar experiência às atletas mais jovens.
A seleção neerlandesa, por sua vez, teve desempenho fraco nos dois primeiros sets, conseguindo se recuperar somente no terceiro. A equipe ainda não venceu no campeonato.
Pri Daroit, Kisy e Gabi foram as maiores pontuadoras do jogo com 13 pontos cada.
1º Set
Aproveitando-se da instabilidade neerlandesa na recepção, o Brasil abriu boa vantagem no placar, que foi sustentada ao longo de todo o set. Pri Daroit, que fora substituída na partida anterior contra a Turquia, retornou como titular e mostrou-se eficiente tanto no ataque quanto no passe.
2º Set
Os Países Baixos melhoraram no início do segundo set, propiciando bons rallies, mas logo o Brasil voltou a se impor. Com mais um set controlado, Zé Roberto aproveitou para rodar a equipe e dar minutos para atletas que vinham jogando menos, como Lorena e Júlia Kudiess. Neste set, a líbero Nyeme se destacou com boas defesas.
3º Set
No set mais disputado da partida, a seleção neerlandesa cresceu em todos os fundamentos para dificultar a vitória brasileira. Com viradas de bola e uma defesa bem encaixada, os Países Baixos chegarar a liderar o placar até a reta final, mas o Brasil se recuperou graças à força do bloqueio, sendo Kisy e Carol essenciais para esse desempenho.
Próximo jogo
A seleção brasileira tem folga amanhã (16) e retorna às quadras no sábado (17) para enfrentar a Itália, às 14h30, com transmissão do Sportv 2.
0 Comentários