Brasil bate Sérvia por 3 a 0 e volta a vencer após três partidas

Após três derrotas seguidas, o Brasil voltou a vencer pela Liga das Nações. Em partida contra a Sérvia, que veio com o time mexido, preservando alguns titulares, a equipe brasileira fez 3 a 0, com parciais de 25/18, 26/24 e 25/17.

O Brasil não teve o brilho que já apresentara em outros momentos, mas conseguiu fazer o básico para se reestabelecer na competição e sair da má sequência de resultados. Ainda foi possível observar alguns períodos de instabilidade da equipe, principalmente no segundo set, quando a Sérvia esteve à frente, mas a equipe de Renan Dal Zotto conseguiu se recuperar na mesma parcial. 

A grande mudança no time veio na defesa, com Thales começando como titular no lugar de Maique, que ontem fizera uma boa partida. Lucarelli foi o maior pontuador junto com o sérvio Meljanac, ambos com 14 pontos. Em comparação com o jogo de ontem, o Brasil melhorou no saque e no bloqueio, anotando 8 e 7 pontos nesses fundamentos, respectivamente. 


 1º Set 

Após um início com troca de pontos entre as duas equipes devido a erros de saque, o Brasil tomou a liderança do placar e chegou à parada técnica com vantagem de 12 a 7. Depois de um problema técnico que fez o jogo parar por alguns instantes quando o Brasil tinha 10 pontos de margem, a Sérvia se recuperou, mas não foi suficiente. O set terminou em 25/18 para o Brasil. 

2º Set 

O segundo set foi muito mais equilibrado que o primeiro. A Sérvia passou a errar menos e forçar mais o saque, explorando as dificuldades brasileiras vistas no jogo de ontem (22) contra a Polônia. Ao final da parcial, o time sérvio estava à frente e teve um set point, mas o Brasil conseguiu se recuperar e fechou em 26/24. 

3º Set

No último set, o Brasil abriu uma boa diferença no início. A Sérvia até tentou encostar em um 11x9, mas logo a seleção brasileira retomou uma grande vantagem no placar para fechar o jogo por 25/17.  


Próximo jogo

Amanhã (24), o Brasil enfrenta o Irã, às 10h30, com transmissão do Sportv 2. 


Foto: reprodução/VNL

Postar um comentário

To Top