Bia Haddad se classifica para a final do WTA 250 de Nottingham








Bia Haddad Maia garantiu vaga nas finais do WTA 250 de Nottingham nos torneios de simples e duplas, na manhã deste sábado (11). Pelo torneio de simples, Bia eliminou a tcheca Tereza Martincová, após desistência da adversária, e se classificou para a final, que será disputada neste domingo. Nas duplas, a brasileira se juntou à chinesa Shuai Zhang e as duas venceram por 2 sets a 0 a dupla formada por Shuko Aoyama, do Japão, e Chan Hao-ching, de Taiwan.



Na primeira partida do dia, Bia Haddad enfrentou Martincová, número 60 do mundo, e fez uma partida dominante para avançar à final. A número um do Brasil confirmou todos os seus saques e ainda conseguiu quebrar dois serviços da adversária para fechar a primeira parcial em 6-3. No segundo set, Bia liderava a parcial por 4-1, quando a tenista tcheca sentiu uma lesão e optou por abandonar a partida. Pela final, a brasileira enfrentará às 9h da manhã deste domingo a americana Alison Riske, 40ª do ranking mundial, que derrotou a suíça Viktorija Golubic na outra semifinal.



Esta será a primeira final de Bia Haddad em um torneio WTA disputado na grama. Além disso, com os resultados conquistados até o momento no torneio, a brasileira entrará no Top 40 do ranking da WTA. Ela será a primeira tenista do país a alcançar a posição no ranking desde 1989.



Após garantir a vaga na final pelo torneio de simples, Bia entrou em quadra ao lado de Shuai Zhang para encarar a japonesa Aoyama e a taiwanesa Hao-ching e conquistou a classificação para a final do torneio com duplo 6-4. A grande final de duplas também será disputada neste domingo, Bia e Zhang enfrentarão a dupla formada por Caroline Dolehide, dos Estados Unidos, e Monica Niculescu, da Romênia.


Foto: Reuters/Jason Cairnduff

Postar um comentário

To Top