Bia Haddad é campeã do WTA 250 de Nottingham no torneio de simples e duplas



A tenista número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, conquistou neste domingo (12) o título do WTA 250 de Nottingham. Bia Haddad confirmou a fase espetacular que vem vivendo e derrotou a estadunidense Alison Riske por 2 sets a 1 no jogo da final, para vencer o maior título de sua carreira. Além de sair com o troféu do torneio de simples, a brasileira também conquistou o título no torneio de duplas ao lado da chinesa Shuai Zhang, ao vencer por 2 a 0 Caroline Dolehide (EUA) e Monica Niculescu (ROM).

 



Na partida decisiva do torneio de simples Bia encarou Alison Riske, número 40 do ranking mundial. Inspirada pelos bons resultados recentes, a brasileira entrou em quadra confiante e saiu na frente logo no primeiro set. Bia Haddad quebrou o serviço da adversária logo no terceiro game da partida e confirmou todos os seus saques para fechar a parcial em 6-4.



No set seguinte o domínio da partida mudou, Riske conseguiu quebrar os dois primeiros serviços da brasileira e abriu uma vantagem de 4-0 no placar. Em um momento tenso do duelo Bia buscou a reação ao confirmar seu serviço durante o sexto game, mas sem conseguir quebrar o saque da estadunidense, perdeu a parcial por 6-1.



O terceiro set iniciou complicado para a brasileira que perdeu seu serviço no terceiro game dando vantagem para Riske. Mas logo no game seguinte, Bia conseguiu a recuperação e devolveu a quebra empatando a parcial em 2 a 2. Com a partida sendo disputada ponto a ponto, a brasileira voltou a ficar na frente no oitavo game, quando a adversária cometeu uma dupla falta e teve seu serviço perdido. No game seguinte, Bia Haddad sacou para o título e confirmou seu serviço fechando o set em 6-3, confirmando a vitória.



Este foi o primeiro título de Bia em torneios WTA 250, encerrando um jejum de sete anos do último título de simples de uma brasileira em competições da WTA com Teliana Pereira em 2015. Bia Haddad também se tornou a primeira brasileira a vencer um torneio disputado na grama desde 1968 com Maria Esther Bueno e alcançará a terceira melhor posição de uma brasileira no ranking da WTA, se tornando número 32 do mundo.


O título nas duplas


Poucas horas depois, Bia entrou em quadra junto com Zhang para enfrentar a dupla formada pela estadunidense Dolehide e a romena Niculescu pela grande final do torneio de duplas. Com parciais de 7-6 e 6-3, Bia Haddad e Shuai Zhang venceram a partida e conquistaram o título do torneio.



No ranking de duplas da WTA, Bia Haddad também ganhará posições e fará sua estreia no top 30 mundial. A brasileira chegará a 27ª posição e será a segunda tenista de duplas no país, ficando apenas uma posição atrás da medalhista olímpica Luisa Stefani.

Postar um comentário

To Top