Atleta do Nado Artístico que desmaiou por exaustão é impedida de participar de prova do Mundial

Atleta foi socorrida por treinadora após desmaio ao fim de sua apresentação no solo. (Foto: Peter Kohalmi/AFP)

A nadadora Anita Álvarez, dos Estados Unidos, foi impedida pela FINA de disputar a final por equipes do Nado Artístico no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. A informação foi confirmada pela entidade em comunicado oficial, nesta sexta (24).

Anita ficou desacordada após uma crise de exaustão, logo depois de concluir sua apresentação na prova de solo, na última quarta (22), e foi resgatada por sua treinadora no fundo da piscina. Uma imagem que chocou o mundo.

Susto no Mundial! Atleta é retirada em maca por quadro de exaustão após apresentação no Nado Artístico

Segundo a FINA, o impedimento da participação da atleta na final deveu-se pelo "temor em respeito à sua sua saúde". A delegação estadunidense informou que Anita se encontra bem mas lamentou a não participação da atleta na prova, "é extremamente competidora e não poderíamos estar mais orgulhosos dela", afirmou Adam Andrasko, presidente da USA Artistic Swimming.

China quase perfeita

Na prova da rotina livre por equipes, sem surpresas, a China garantiu o ouro com uma pontuação próxima da perfeição (96.700) confirmando seu favoritismo e se consolidando como maior potência nas disputas olímpicas, sem a Rússia. A prata foi da Ucrânia, com 95.000 pontos e o bronze ficou com o Japão, com 93.1333.


Postar um comentário

To Top