Últimas Notícias

Atleta do Nado Artístico que desmaiou por exaustão é impedida de participar de prova do Mundial

Atleta foi socorrida por treinadora após desmaio ao fim de sua apresentação no solo. (Foto: Peter Kohalmi/AFP)

A nadadora Anita Álvarez, dos Estados Unidos, foi impedida pela FINA de disputar a final por equipes do Nado Artístico no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. A informação foi confirmada pela entidade em comunicado oficial, nesta sexta (24).

Anita ficou desacordada após uma crise de exaustão, logo depois de concluir sua apresentação na prova de solo, na última quarta (22), e foi resgatada por sua treinadora no fundo da piscina. Uma imagem que chocou o mundo.

Susto no Mundial! Atleta é retirada em maca por quadro de exaustão após apresentação no Nado Artístico

Segundo a FINA, o impedimento da participação da atleta na final deveu-se pelo "temor em respeito à sua sua saúde". A delegação estadunidense informou que Anita se encontra bem mas lamentou a não participação da atleta na prova, "é extremamente competidora e não poderíamos estar mais orgulhosos dela", afirmou Adam Andrasko, presidente da USA Artistic Swimming.

China quase perfeita

Na prova da rotina livre por equipes, sem surpresas, a China garantiu o ouro com uma pontuação próxima da perfeição (96.700) confirmando seu favoritismo e se consolidando como maior potência nas disputas olímpicas, sem a Rússia. A prata foi da Ucrânia, com 95.000 pontos e o bronze ficou com o Japão, com 93.1333.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar