Yaras vencem Inglaterra e ficam em 9º lugar em etapa do Circuito Mundial de Sevens

Thalia corre com a bola. Ela é uma mulher negra, com duas tranças no cabelo. Thalia veste o uniforme do brasil com camiseta amarela e shorts verde
Thalia Costa corre com a bola oval - Foto: Divulgação/CBRU
As Yaras fizeram uma boa campanha no último fim de semana na etapa de Langford, no Canadá, do Circuito Mundial de Rugby Sevens. A seleção feminina da modalidade conseguiu o nono lugar, com direito a vitória sobre a Inglaterra.

A campanha das Yaras em Langford começou com uma boa atuação contra a França, atual vice-campeã olímpica. As francesas venceram o jogo por 19 a 10. No jogo seguinte, o Brasil perdeu para a Irlanda por 31 a 14. Para encerrar a fase de grupos, as brasileiras conseguiram uma vitória por 38 a 12 contra o Japão, terminando no terceiro lugar da chave.

As duas melhores equipes que ficaram na terceira posição dos seus grupos se classificavam para as quartas de final. O Brasil foi superado pela Espanha nos critérios de desempate e teve que ir para a disputa da nona colocação. Na chave final, as Yaras venceram o México por 34 a 5 se classificando para o jogo que define o nono lugar. Na partida decisiva, as brasileiras tiveram uma ótima atuação para vencer a Inglaterra por 24 a 7.

A Austrália venceu a etapa de Langford. Na final, a equipe venceu o clássico contra a Nova Zelândia por 21 a 17. A Irlanda levou o bronze, após bater a França por 22 a 14 no jogo que valia a terceira colocação.

Australianas no topo do pódio. Todas estão com as medalhas de ouro no pescoço e uma atleta no centro levanta o troféu da etapa. As australianas vestem camisetas amarelas e shorts verde escuro
Equipe da Austrália em Langford - Foto: Divulgação/World Rugby
Com mais um ouro, a Austrália garantiu o título geral da temporada 2021/2022 do Circuito Mundial com uma etapa de antecedência. As australianas já tem 80 pontos e não podem ser ultrapassadas pela França que está na segunda colocação. O Brasil está em 10º lugar com 22 pontos. A última etapa da temporada será disputada na cidade francesa de Toulosse entre 20 e 22 de maio.

Foto de capa: Divulgação/CBRu  

Postar um comentário

To Top