Sapporo e Salt Lake City esperam serem sedes dos Jogos de Inverno de 2030 ou 2034

 


As cidades de Sapporo (JPN) e Salt Lake City (USA), esperam serem sedes dos Jogos de Inverno pela segunda vez, em um futuro próximo.  A cidade japonesa foi sede em 1972 e a norte-americana recebeu o evento em 2002.


As duas cidades, assim como Vancouver (CAN), que pensa em também sediar os Jogos novamente, estão recebendo visita oficial do COI (Comitê Olímpico Internacional) e estão avançando na candidatura. 


Porém, como os Estados Unidos recebe os Jogos de 2028, em Los Angeles, Salt Lake pode ser preterida para 2030. Por isso, Fraser Bullock, líder da empreitada, diz que a cidade estará pronta para qualquer seja o ano para o qual eles forem escolhidos. 


As duas cidades estimam gastar entre US$ 2 bilhões e 2,5 bilhões, mas o histórico recente mostra que os gastos na realidade são muitos maiores. Isso acaba afastando a população da ideia de receber o evento e por isso, ambas não pretendem fazer referendo perguntando a opinião da cidade sobre a realização dos Jogos.


A decisão da sede de 2030 será em 2023, mas segundo fontes próximas ao COI, a divulgação da sede da edição seguinte pode ser feito junto, assim como foi com Paris e Los Angeles em 2017.


Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top