Remo paralímpico do Brasil conquista duas medalhas de prata na Regata de Gavirate


O remo paralímpico do Brasil conquistou duas medalhas de prata na Regata Internacional de Gavirate, realizada no Lago Varese, em Gavirate, na Itália, realizada no último final de semana.

No sábado 14, o Double Skiff Misto (PR2 Mix2x) da Seleção Brasileira de remo ficou com medalha de prata, com o barco composto por Leandro Sagaz, atleta do Clube Aldo Luz de Santa Catarina, e Gessyca Guerra, remadora do C. R. Flamengo do Rio de Janeiro. A final foi disputadíssima até os últimos metros, mas o barco do Uzbequistão levou a melhor.

Para o coordenador técnico de remo da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Fernando Carvalho, a medalha é importante e coroa o trabalho positivo realizado pela Confederação. "Ficamos felizes com essa medalha e o resultado positivo que o grupo alcançou nesse campeonato", comemora Fernando.

Já no domingo, 15, o barco brasileiro formado por Leandro Sagaz e Gessyca Guerra conquistou mais uma medalha de prata na Regata Internacional de Gavirate.

A prova disputada foi também o Double Skiff Misto PR2. O 1º lugar na prova foi para o barco misto formado por atletas da Austrália e da Holanda. De acordo com o treinador da Seleção Brasileira, Frédéric Mallrich, a Regata de Gavirate tem um formato um pouco diferente.

"Este campeonato faz duas provas da mesma categoria para dar a oportunidade dos participantes remarem mais de uma vez contra adversários diferentes ou, até mesmo, para os países testarem seus atletas em barcos diferentes", explica Mallrich.

Foto: Divulgação/CBR

Postar um comentário

To Top