Primeira fase da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas termina e Brasil avança com chance de terceiro lugar na categoria quad


A Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas está na reta final em Portugal. Com o fim da fase de classificação na quinta-feira (5), a categoria quad do Brasil é a que tem a chance de terminar a competição na melhor colocação representando o país. Nesta sexta-feira, o confronto é contra os Estados Unidos valendo a terceira colocação do mundial.

Na semifinal disputada nesta quinta, o Brasil perdeu para a forte equipe da África do Sul no quad. Leandro Pena (15º) perdeu para o ex-top 10 Lucas Sithole por 6/2, 2/6 e 6/2. Depois, Ymanitu Silva (8º) foi derrotado por Donald Ramphadi (7º) por 6/0 e 6/1. Adversário desta sexta, os Estados Unidos foi rival do Brasil na primeira fase, com a equipe sul-americana vencendo o duelo por 3 partidas a 0.

Na categoria Open Feminino, o Brasil encerrou a primeira fase na segunda colocação do grupo ao ser superado pela Colômbia em um duelo bastante equilibrado. Maria Fernanda Alves (29ª) garantiu o primeiro ponto ao vencer a colombiana Johana Vega (47ª) por 7/6 e 6/2, mas Maria Angelica Bernal (10ª) ganhou de Meirycoll Duval (18ª) por 6/3 e 6/1. Com as mesmas quatro atletas em quadra para o desempate nas duplas, Vega e Bernal venceram por 6/1 e 7/5. Com o resultado, as mulheres do Brasil  irão disputar da quinta à oitava colocação no mundial, enfrentando a Grã-Bretanha nesta sexta.

Já no masculino, o duelo contra a Argentina terminou com 3 a 0 a favor dos rivais sul-americanos. David Casco (46º) venceu Bruno Makey (87º) - duplo 6/3; e Gustavo Fernandez (3º) superou Daniel Rodrigues (30º) - 6/3 e 6/1. Nas duplas, Gustavo Fernandez e Guillermo Camusso ganharam de Daniel Rodrigues e Jucelio Torquato por duplo 6/2. Agora, a equipe segue na briga entre o 13º e o 16º lugares e irá enfrentar Portugal.

E na categoria júnior, o Brasil enfrentou a Grã-Bretanha, que venceu as três partidas. Joshua Johns ganhou de Lorenzo Godoy (6/3 e 6/2) e Jade Lanai foi superada por Andrew Penney (6/3 e 6/4). Fechando o duelo, Jade Lanai e Arthur Dantas perderam por 6/2 e 6/1 para Andrew Penney e Dahnon Ward. Nesta sexta-feira, os juvenis enfrentam o Japão na disputa pelas colocações de 5º a 8º.

Foto: Lucas Balduino/CBT
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top