Competindo "por diversão", Robert Scheidt lidera a Europa Cup na classe laser


Robert Scheidt está de volta às competições de Laser. Aos 49 anos, o bicampeão olímpico decidiu participar da Europa Cup 2022 apenas para se divertir. E, até agora, tem se divertido bastante. Após vitórias nas quatro regatas disputadas, ele lidera a flotilha de 52 barcos. O campeonato está sediado no Circolo Vela Torbole, no Lago di Garda, na Itália, onde mais duas provas serão disputadas neste sábado (14).

“Aproveitei a oportunidade de participar da Europa Cup em função de a competição ser aqui no lago. E entrei mesmo por diversão. Tivemos quatro regatas de vento forte e velejei bem. O nível da disputa não é altíssimo, é intermediário, mas é sempre bom competir e medir as foças com os mais jovens. Ainda temos mais dois dias de regatas e vamos ver como as coisas terminam”, afirmou o maior medalhista do Brasil em Olimpíadas..

Após as quatro vitórias, Scheidt lidera a Europa Cup com 3 pontos perdidos, já considerando um descarte. O segundo colocado é o italiano Attilio Borio, com 12 pontos perdidos, e cujo melhor resultado foi um segundo lugar na última regata disputada nesta sexta-feira (13).

Se vencer, Scheidt levantará o título de número 183 da carreira. Sua última conquista foi em novembro do ano passado, em Ilhabela, no litoral norte paulista, onde ganhou o Campeonato Sul-Americano da classe Star, ao lado do proeiro Ubiratan Matos.

Foto: Augustin Arguelles/Divulgação

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top