Oportunidade de disputar os Jogos de Paris-2024 ajudou PSG a renovar com Mbappé



O atacante Kylian Mbappé movimentou o mundo do futebol neste sábado (21), ao anunciar sua permanência no PSG até 2025. Segundo o canal françês RMC Sports, a oportunidade de ele continuar em Paris durante os Jogos Olímpicos foi um dos fatores que levou o jogador a optar pela renovação do contrato.


De acordo com o veículo, o PSG aceitou a ideia. Em 2021, o jogador havia dito em entrevista ao L'Equipe que Paris-2024 era prioridade e que se necessário colocava isso em seu contrato. 


"Se precisar incluir isso no meu contrato, eu não deixarei nada me atrapalhar. Eu sei onde eu quero estar no verão de 2024. Esses Jogos serão na França, os do centenário (100 anos de Paris-1924). Eu sempre sonhei com isso."


Tradicionalmente, o futebol masculino olímpico é sub-23, mas as seleções podem convocar três jogadores acima da idade, como aconteceu com seu companheiro de equipe, Neymar, na Rio-2016. Em 2024, o craque francês terá 25 anos e só poderá ser convocado por causa desta regra.


O atacante serviria como impulsionador da imagem dos Jogos e serviria para atrair público. Seu nome foi cotado para Tóquio-2020, mas ele havia recém-saído da Eurocopa e o clube não o liberou.


Em 2024, a Eurocopa também será um desafio, já que está marcada para ocorrer entre junho e julho na Alemanha e os Jogos serão realizados entre o final de julho e início de agosto. Em 2016, Neymar não jogou a Copa América Centenário para disputar a Olimpíada, porém o mesmo não deve ocorrer com Mbappé.


Foto: Christian Harmann/ Reuters

Postar um comentário

To Top