No confronto de líderes, Suíça bate o Canadá no Mundial de Hóquei no Gelo masculino


Em confronto de líderes do grupo A, a Suíça derrotou o Canadá para assumir de forma isolada a primeira posição no Mundial de Hóquei no Gelo, que está sendo realizado na Finlândia.

O primeiro período foi de emoção, com o Canadá marcando gol e a Suíça empatando depois, finalizando em 3-3. A partir do segundo período, os suíços assumiram a ponta e venceram o jogo pelo placar de 6-3. Nico Hirschier, Dean Kukan, Timo Meier e Pius Suter marcaram um gol e deram uma assistência cada, sendo os destaques do time europeu.

A Suíça chegou a 15 pontos em cinco jogos, liderando de forma isolada, seguida pelos canadenses e alemães, com 12. Suíços e alemães já estão assegurados na próxima fase.

Pelo mesmo grupo, a Eslováquia (9 pontos) superou a Itália (1 pontos) por 3-1 e a Dinamarca (9 pontos) bateu a França (5 pontos) por 3-0. 

No grupo B, os EUA precisaram do shootout para vencer a Suécia 3-2 (2-2 no tempo normal e prorrogação). Com a vitória, os estadunidenses chegaram a 10 pontos, na quarta posição. Mesmo com a derrota, os suecos tem 12 pontos e classificados. 

Ainda pelo mesmo grupo, a Finlândia (16 pontos), que derrotou a Áustria por 3-0, também teve confirmada a classificação.

A República Tcheca goleou a Noruega por 4-1 e está em quarto com 10 pontos. 

Foto: Andrea Cardin/HHOF-IIHF Images


Postar um comentário

To Top