Minas vence e força terceiro jogo da final da Superliga Masculina

Jogadores do Minas bloqueiam ataque de Wallace
Foto: Eliezer Esportes/MTC
A final da Superliga Masculina de Vôlei vai ter mais um capítulo. O Minas venceu o segundo jogo da série "melhor de três" contra o Cruzeiro por 3 a 2 (21-25, 25-22, 25-22, 21-25 e 18-16). Com o resultado, o confronto que decide o campeão da temporada 2021/2022 está empatado e vai ser decidido no próximo domingo (8). 

O primeiro set foi mais parelho, com as duas equipes apostando em bolas de segurança: Wallacae do lado cruzeirense e Vissotto pelo Minas. O Cruzeiro começou melhor no bloqueio e o fundamento fez a diferença para a equipe vencer a primeira parcial por 25 a 21.

Vissotto comemora ponto do Minas - Foto: Eliexer Esportes/MTC
O Minas começou a crescer a partir do segundo set. Um dos destaques foi o jovem central Kelvi, com uma boa atuação no ataque e fazendo os primeiros pontos da equipe misatenista no bloqueio. Com o levantador William em boa atuação e Vissotto virando todas as bolas, o Minas conseguiu virar o jogo vencendo o segundo e o terceiro set por 25 a 22.

No quarto set, o Cruzeiro voltou avassaldor, abrindo nove pontos de vantagem (11 a 2). O Minas chegou a ensaiar uma reação, mas o bom início cruzeirense ajudou a equipe a levar o duelo para o quinto set.

O tiebreak começou parelho. O Cruzeiro conseguiu abrir quatro pontos em uma ótima sequência de saques de Wallace. Mas o Minas reagiu e empatou o set em 13 a 13 para depois conseguir forçar o terceiro jogo da final.

O oposo Leandro Vissotto foi eleito o melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. Ele foi o maior pontuador da partida com 31 pontos. Do lado do Cruzeiro, o cubano López foi o que mais pontuou com 24.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (8) às 10h da manhã no horário de Brasília. O jogo terá transmissão da Globo, SporTV 2 e do Canal Vôlei Brasil.

Foto de capa: Eliezer Esportes/MTC

Postar um comentário

To Top