Marcus D'Almeida fica em sexto na qualificação da etapa de Gwangju da Copa do Mundo de Tiro com Arco


O arqueiro brasileiro Marcus D'Almeida ficou em sexto lugar na qualificação masculina da etapa de Gwangju da Copa do Mundo de Tiro com Arco, disputada nesta quarta-feira (18).

Prata no último mundial, D'Almeida somou 671 pontos, levando vantagem no desempate por conseguir mais flechas no alvo. Na fase eliminatória, o brasileiro irá enfrentar o australiano Jai Crawley, que foi 59º lugar.

Entre outros brasileiros, Bernardo Oliveira (48º) irá encarar o número 1 do mundo, o estadunidense Brady Ellison. Já Gustavo dos Santos (62º) vai duelar com o taiwanês Tang Chin-chun. 

Higor Cobesa terminou em 72º e não avançou para o mata-mata. O melhor no masculino foi o sul-coreano Kim Je-deok, com 685 pontos.

No feminino, a melhor brasileira foi Ana Marcela, 38ª com 611 pontos. Ela irá enfrentar a japonesa Agu Utano na fase elimnatória. Ana Caetano (40ª) irá duelar com a turca Asli Er, Marina Gobbi (42ª) vai confrontar a italiana Tatiana Andreoli e Ane Marcelle (52º) duelará com a mexicana Aida Roman.

A melhor na qualificação foi a sul-coreana Choi Misun, com 655 pontos.

O Brasil também conseguiu vaga nas eliminatórias das provas por equipes. Ficou em 13º no masculino (vai enfrentar o Japão), em 12º no feminino (vai pegar a Índia) e 13º na dupla mista (vai enfrentar Hong Kong).

Foto: Hyundai Archery World Cup

Postar um comentário

To Top