Agatha Benedicto (de azul) luta contra judoca do Uruguai - Foto: William Lucas/COB |
O Time Brasil conquistou três medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022, nesta terça-feira (3). Foram dois ouros e uma prata, todos no judô. Com as medalhas de hoje, o Brasil chegou a 40 ouros, 28 pratas e 23 bronzes no evento.
Apenas o judô e o caratê foram disputados no sexto dia da competição. A equipe brasileira de judô subiu ao pódio em três das quatro categorias disputadas nesta tarde. O primeiro ouro veio na categoria até 52kg feminina. Agatha Benedicto conquistou a medalha após vencer a equatoriana Laura Vasquez na final. A luta foi até o golden score e teve a judoca do Equador desclassificada após tomar três shidos. O outro ouro veio na categoria até 66kg masculina. Ernane Ferreira venceu o equatoriano Luis Pacheco por ippon na final da competição.
Completando a campanha do judô brasileiro, Marcus Vinicius Ramos levou a prata na categoria até 55kg, após perder na final para o colombiano Jerónimo Pino. Na até 44kg feminina, Thayssa Assis ficou na quarta colocação.
Os caratecas brasileiros não conseguiram medalhas nesta terça-feira. O único pódio na modalidade veio na segunda (2), com Miguiel Gutierrez ganhando um bronze na categoria acima de 68kg.
![]() |
Gutierrez lutando em Rosário - Foto: Beto Noval/COB |
Foto de capa: William Lucas/COB
0 Comentários