Jucielen Romeu vence e se classifica para as quartas de final do Mundial feminino de boxe


A brasileira Jucielen Romeu (57kg) venceu a colombiana Yeni Marcela Ariaz neste sábado (14), pelas oitavas de final do Mundial feminino de boxe, em Istambul (TUR) e se garantiu nas quartas de final do torneio. Na categoria 75kg, Viviane Pereira perdeu para a boxeadora da casa Busra Isildar por decisão dividida e deu adeus a competição. 


Jucielen enfrentou uma luta muito equilibrada, a sua adversária reagia bem aos ataques da brasileira desde o primeiro round, quando a paulista venceu para três árbitros. Arias sofreu com os ataques bem conectados da boxeadora brasileira, mas em nenhum momento foi inferior.


Ao fim do segundo round, dois jurados deram a luta como empatada, enquanto Jucielen tinha dois a seu favor. Com isso, as duas partiram com tudo para o último round e a colombiana chegou a colocar a brasileira na corda, porém "Juci" reaiu muito bem e encaixou uma sequência forte de golpes, vencendo a luta em decisão dividida.


Nas quartas de final, na segunda-feira, ela enfrentará a taiwanesa Lin Yu-Ting, que derrotou a coreana Im Aeji.


Após ficar de bye na primeira rodada, Viviane Pereira estreou contra a turca Busra Isildar e fez um bom primeiro round, acertando sequências de golpes, levando o primeiro assalto por 3 a 2. No segundo, a luta ficou mais equilibrada e a luta ficou empatada.


O terceiro round começou com a turca atacando mais, porém, Viviane retomou o controle e começou a acertar várias sequencias e Busra sentiu alguns golpes. Os juízes decidiram pela turca e a brasileira acabou eliminada.


Foto: Divulgação/ AIBA

Postar um comentário

To Top