Etapa da Turquia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia define duplas que representarão o Brasil no Mundial de Roma


Cabeça na Turquia, mas de olho na Itália. A etapa Challenge de Kusadasi do Circuito Mundial começa nesta quinta-feira (19.05), com Elize Maia/Thâmela, Tainá/Vic Lopes e Evandro/Álvaro Filho representando o Brasil no torneio principal a partir de sexta (20.05). Mas além do título, o que estará em jogo nas areias turcas é a definição das últimas duplas classificadas para o Campeonato Mundial de Roma, principal competição de vôlei de praia da temporada.

O ranking de entradas da Federação Internacional de segunda-feira, dia 23, define os participantes do Mundial de Roma, que acontece de 10 a 19 de junho. Estarão classificadas as 25 primeiras duplas de cada ranking, com o limite de até quatro parcerias por país, além de 20 equipes pelas cotas continentais e três convidados. No feminino, o Brasil já garantiu Duda/Ana Patricia, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Rebecca/Talita. No masculino, André Stein/George, Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto. Taiana/Hegê e Elize Maia/Thâmela; Bruno Schmidt/Saymon e Evandro/Álvaro Filho travam uma disputa verde-amarela pelas duas vagas restantes.

Para superar Taiana/Hegê no ranking, Elize Maia e Thâmela têm que terminar a disputa na Turquia no mínimo em quinto lugar. Evandro/Álvaro Filho precisam pelo menos de uma terceira colocação, caso contrário a vaga fica com Bruno Schmidt/Saymon.

“Estamos seguindo nosso planejamento para o Mundial, e estamos felizes de ir a essa etapa da Turquia. Como em todas as etapas que disputamos, o objetivo sempre é fazer nosso melhor. O resultado será consequência”, afirmou Elize Maia, que ao lado da parceira conquistou o bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX) da temporada.

Foto: Divulgação/FIVB

Postar um comentário

To Top