Com presença de medalhista olímpico, sportv transmite etapa de Porto Alegre do circuito nacional de skate


Pela primeira vez na história a cidade de Porto Alegre será sede de uma etapa do circuito brasileiro de skate, o STU. Entre os dias 27 e 29 de maio, alguns dos maiores nomes do skate nacional, como o medalhista olímpico Pedro Barros, estarão em solo gaúcho para a disputa da segunda etapa da temporada 2022 na maior pista da América Latina, montada às margens do Rio Guaíba, um dos cartões postais da cidade. 

O sportv2 mostra todas as emoções das semifinais das modalidades park masculino e street feminino, neste sábado, dia 28, a partir das 14h, com a narração de Sergio Arenillas e os comentários de Geninho Amaral. No domingo, no mesmo horário, os dois comandam as transmissões de todas as finais.

Estarão em ação neste final de semana, a exceção da “Fadinha” Rayssa Leal, todos os vencedores da primeira etapa, disputada em janeiro, durante o ‘Verão Espetacular’: Lucas Rabelo (street masculino), Luiz Francisco, o “Luizinho” (park masculino); e Raicca Ventura (park feminino). Além deles, participam da segunda etapa nomes que representaram o país na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos, como Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Dora Varella e Pedro Quintas.

“Estou com boas expectativas para esta segunda etapa do circuito brasileiro. Com a ausência da Rayssa Leal no street feminino, a competição tende a ser bem mais acirrada. Já no masculino, o destaque é o Lucas Rabello, que desde 2020 vem fazendo temporadas excelentes e com certeza é um dos grandes nomes do país. No park feminino, a Raicca Ventura vem colocando pressão nas meninas mais experientes, como a Yndiara e a Dora e vai dar muito trabalho. Entre os homens, existe uma geração surgindo na modalidade park, e isso é uma coisa legal do STU, de abrir portas para novos nomes, mas ainda acredito que o Luizinho seja o skatista a ser batido”, diz o comentarista Geninho Amaral.

Além do sportv, o grupo Globo também irá cobrir o STU no ge, que preparou conteúdos especiais, disponíveis a partir desta quinta-feira, dia 26, sobre os irmãos André e Luizinho, que buscam formar pela primeira vez um pódio juntos na competição da modalidade park. No domingo, o portal mostra todos os resultados, destaques e acompanha as disputas finais da segunda etapa do circuito brasileiro.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Postar um comentário

To Top