Carlos Alcaraz conquista seu primeiro torneio ATP Masters 1000 em casa


O espanhol Carlos Alcaraz, revelação do circuito da ATP, venceu neste domingo (8), seu primeiro torneio em casa. O título do ATP 1000 de Madri veio após ele derrotar o alemão Alexander Zverev por 2 a 0.


Alcaraz conseguiu no mesmo torneio eliminar Rafael Nadal (ESP) e Novak Djokovic (SRB), fazendo isso nas quartas e na semifinal. Com 19 anos, ele é o mais jovem tenista a derrotar três atletas do top 5 do ranking.


O espanhol quebrou o saque de Zverev no sexto game, deixando a primeira parcial em 4 a 2 e depois administrou para fazer 6 a 3 na parcial. No segundo set, o jovem tenista atropelou e não deixou o alemão pensar no empate, fazendo 6 a 1 e comemorando o título.


Agora, o espanhol irá tratar uma lesão no tornozelo e só voltará para Roland Garros, que se iniciará em 30 de maio.


Ons Jabeur vence seu primeiro WTA Masters 1000


A tunisiana Ons Jabeur venceu neste sábado (7), o seu primeiro Masters 1000 da carreira, ao derrotar na final do torneio de Madri a norte-americana Jessica Pegula por 2 sets a 1, de virada. 


A africana começou mal no jogo e viu a norte-americana abrir 4 a 1 no primeiro set, mas ela empatou. Porém, Pegula foi melhor e venceu o primeiro set por 7 a 5.


Jabeur então reagiu e tomou conta do jogo, vencendo o segundo set por 6 a 0 e o terceiro por 6 a 2, se consagrando a primeira africana a ganhar um WTA 1000.


Fotos: Reuters

Postar um comentário

To Top