Camilla Gomes estreia nova série na etapa de Fiera di Rimini da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim


Campeã do Pan-Americano do Rio de Janeiro, no ano passado, Camilla Gomes estreia nesta sexta-feira (27) no Fiera di Rimini, na Itália, em etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim.

A ginasta carioca vai utilizar a competição como preparação para o evento do Rio, que será classificatório para o Mundial de Sófia, a ser disputado em novembro.

Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de GTR e chefe de delegação em Rimini, explicou a importância dessa escala na Itália. “Será a primeira competição internacional de que vamos participar com o novo código de pontuação. A nossa expectativa é melhorar a pontuação da série livre e avançar à semifinal”.

Para tanto, Camilla tem se dedicado, trabalhando para executar séries de altíssimo nível. “A Camilla está muito bem preparada para esta Copa do Mundo. Fará duas séries diferentes, uma delas com 15 pontos de dificuldade, com dois triplos mortais”.

No release da FIG, Camilla é citada como aspirante ao pódio em Rimini, ao lado da campeã do Mundial de 2019, a japonesa Mori Hikaru. Outras enquadradas na condição de “fortes competidoras” são a azeri Seljan Mahsudova, a italiana Giorgia Giampieri e a canadense Sarah Milette.

No Pan, a perspectiva é lutar novamente por posições no pódio. “No Rio vamos brigar por medalhas com as equipes mais fortes”, diz Tatiana, citando Canadá, Estados Unidos, México e Colômbia.

Foto: Ricardo Bufollin/CBG

Postar um comentário

To Top