Brasil estreia com vitória sobre Grã-Bretanha na categoria Quad pela Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas


A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas terminou o primeiro dia de competições da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, em Portugal, com uma vitória. Na segunda-feira, 2, na categoria Quad, o grupo composto por Ymanitu Silva, Leandro Pena e Augusto Fernandes superou a Grã-Bretanha por 3 a 0, com três vitórias.

Leandro Pena (15º colocado no ranking mundial) foi o primeiro a ir para a quadra e derrotou James Shaw (28º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Depois, Ymanitu Silva (8º do mundo) precisou de 1h57min para vencer Richard Green (14º) também por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).

Os dois tenistas brasileiros ainda voltaram à quadra para o jogo das duplas e superaram Richard Green e Greg Slade por 6/3 e 6/2.

Já na categoria masculina simples, o Brasil perdeu para o Japão por 3 a 0. Bruno Makey (87º) foi superado por Tokito Oda (9º) por 6/0 e 6/2, enquanto Daniel Rodrigues (30º) perdeu para Shingo Kunieda (2º) por 6/1 e 6/4. Nas duplas, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros também foram derrotados por Takuya Miki e Takashi Sanada por duplo 6/3.

O time juvenil do Brasil fez um duelo equilibrado contra os Estados Unidos, que terminou vitorioso por 2 a 1. Lorenzo Godoy (24º) perdeu para Charlie Cooper (12º) por 6/3 e 6/1, enquanto Jade Lanai (2ª) ganhou de Maylee Phelps (3ª) por 6/1 e 6/2. Ms, nas duplas, Jade e Arthur Dantas perderam para a parceria norte-americana por duplo 6/4.

Nesta terça, 3, a equipe brasileira volta às quadras para novos confrontos. Na categoria Quad, o confronto é contra os Estados Unidos. No feminino, as mulheres do Brasil estreiam contra a Argentina e, no júnior, o desafio é contra a França.

Diferentemente das competições habituais do circuito, em um torneio por equipes os confrontos são disputados em uma série de partidas entre as nações. Em cada confronto entre países, são realizados três jogos: dois de simples, seguido por uma partida de duplas. O vencedor do confronto é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.

Foto: Lucas Balduino/CBT

Postar um comentário

To Top