Brasil conquista duas medalhas na etapa do Japão do Circuito Internacional de paratriatlo


Ronan Cordeiro e Jéssica Ferreira conquistaram respectivamente a medalha de prata e bronze na etapa de Yokoma do Circuito Internacional de triatlo neste sábado, 14. Esta foi a primeira etapa desta competição na temporada.

As provas do triatlo paralímpico contam com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Jéssica Ferreira, da classe PTWC (para cadeirantes) finalizou a prova em 1h13min49s e ficou com a medalha de bronze. A campeã foi a holandesa Margret Ijdema, com 1h11min33s. Já a medalha de prata ficou com a canadense Leanne Taylor, com 1h13min26s.

Já Ronan Cordeiro (PTS5) conquistou a medalha de prata ao finalizar a prova em 58min01s. O britânico George Peasgood ficou com o ouro (57min24s). O pódio foi completado pelo húngaro Bence Mocsari, com o tempo de 59min11s. Na mesma prova, Carlos Viana, ficou com o sétimo lugar (01h01min05s).

Outro representante brasileiro na competição foi Jorge Fonseca (PTS4). Ele conquistou o quinto lugar, com o tempo de 01h04min04.

A próxima etapa do Circuito Internacional de triatlo será em Montreal, no dia 8 de julho. O calendário da modalidade conta com o Campeonato Mundial para o mês de novembro, em Abu Dhabi.

Foto: Divulgação/CBTri

Postar um comentário

To Top