Brasil conquista dois ouros no primeiro dia do Pan de Taekwondo


A seleção brasileira de Taekwondo iniciou o Campeonato Pan-Americano com seis medalhas. Na terça-feira (3), em Punta Cana, na República Dominicana, foram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze conquistadas pelos atletas brasileiros. A competição segue nesta quarta-feira (4).

Número 1 do mundo até 87 kg, Icaro Miguel estreou com propriedade. Passou pelo porto-riquenho Jahn Estrada já nos dois primeiros rounds, evitando o round final, de acordo com a nova regra do Taekwondo. Na sequência, enfrentou e venceu o americano Michael Rodriguez. Na luta decisiva, contra o mexicano Bryan Salazar, Icaro venceu o primeiro round, acabou superado no segundo, mas foi melhor no terceiro e segue como campeão pan-americano.

Paulo Melo, até 54 kg, passou pela sua primeira luta com tranquilidade. Venceu o dominicano Cristofer Reyes nos dois primeiros rounds e evitou o último round. Na semifinal, Paulo também se impôs e encerrou o combate contra o canadense Nicholas Hoefling no segundo round. Na final, o roteiro se repetiu. Paulo não deu chances a Andrés Moreno, da Colômbia, e conquistou o ouro para o Brasil.

Uma das mais experientes atletas da seleção brasileira, Raphaella Galacho, até 73 kg, venceu Yosselyn Molina, de Honduras, em seu primeiro combate. Depois, na semifinal, passou pela dominicana Martin Naleli. Na final, Raphaella fez um combate duro, mas acabou superada pela americana Madelynn Gorman-shore e ficou com a prata.

Nas categorias peso-pesado, Gabriele Siqueira, acima de 73 kg, passou por Rachel Fountain, do Canadá, nas eliminatórias. Na semifinal, fez dois rounds excelentes e passou pela americana Hannah Keck e garantiu um lugar na final. Na decisão, Gabriele acabou superada pela colombiana Mosquera Glória e também terminou com a medalha de prata.

No masculino, Maicon Andrade, acima de 87 kg, venceu Walter Saldarriaga, da Colômbia, na sua estreia na competição. Na semifinal, porém, acabou derrotado pelo americano Jonathan Healy e acabou o Pan-Americano com a medalha de bronze.

Valeria Rodrigues, até 46 kg, também estreou com vitória. A atleta da seleção brasileira passou pela venezuelana Virginia Dellan. Na semifinal, Valéria acabou derrotada no segundo round para a panamenha Karoline Castillo e terminou com a medalha de bronze.

Na estreia, Camila Bezerra passou pela atleta Jaimar Chirinos, de Aruba. Nas quartas de final, Camila acabou derrotada pela americana Lizette Salas. Na categoria até 58 kg, Juliano Lima foi derrotado pelo dominicano Yeuri De ainda nas eliminatórias.

A competição segue nesta quarta-feira. Entrarão no dojan: Talisca Reis (-53 kg), Sandy Macedo (-57 kg), Caroline Gomes (-62 kg), Milena Titoneli (-67 kg), Gabriel Fabre (-63 kg), Gabriel Santos (-68 kg), Edival Pontes (-74 kg) e Henrique Martins (-80 kg).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top