Após reclamações, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024 afirma que a entidade está revendo local que receberá a fase de grupos do basquete


De acordo com o presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, Tony Estanguet, revelou que a entidade continua revendo opções de locais para sediar as partidas da fase de grupo da competição olímpica de basquete em terras francesas.

Inicialmente a fase preliminar seria organizada no Hall Seis da Arena Paris Sud, local normalmente utilizado para conferências e exposições agrícolas, porém, recentemente, o local recebeu fortes críticas da equipe olímpica de basquete da França.

Em resposta as recentes reclamações, os organizadores olímpicos e a Federação Internacional de Basquete (FIBA), concordaram em encontrar um novo local.

“Estamos estudando diferentes opções para oferecer o melhor equilíbrio e condições práticas para os jogadores de basquete e todos os esporte até 2024”, disse Estanguet durante visita ao Velódrome.

“Tenho algumas ideias em mente, mas ainda é um pouco para falar sobre elas”.

“O objetivo é finalizar isso até julho, quando teremos uma reunião do conselho de administração”.

Acredita-se que Lyon, Orléans, Tremblay-em-France tenham se colocado à disposição para receber as partidas de basquete durante Paris 2024.

O Grupo Olympique Lyonnaise propôs a realização de jogos LDLC Arena, com capacidade de 12.000 lugares.

Orleans apresentou CO’Met de 10.000 lugares como potencial sede.

A FIBA teria recomenda Porte de la Chapelle, que deverá sediar os eventos da badminton e ginástica rítmica.

Os medalhistas olímpicos Rudy Gobert, Evan Fournier, Nicalos Batum, Vincent Poirier e Andrew Albicy fizeram parte dos atletas que criticaram a utilização da Arena Paris Sud.

De acordo com informações, o teto da arena é de nove metros, sendo o mais baixo de todos os tempos para uma Olímpiadas.

Outra preocupação são a umidade do local devido à falta de ventilação.

As fases eliminatórias do basquete olímpico serão disputadas na Bercy Arena.

Foto: NBC Sports

Postar um comentário

To Top