Ana Caroline vence prova do arremesso de peso nos EUA e assume liderança no ranking sul-americano


A mineira Ana Caroline da Silva (APCEF-MG) venceu a prova do arremesso do peso da etapa de Oxford, no Mississippi, da NCAA, o campeonato norte-americano universitário, neste sábado (14/5), nos Estados Unidos, com a marca de 18,46 m. Com isso, assumiu a liderança do ranking brasileiro e sul-americano. É a terceira melhor marca na história no Brasil.

Convocada para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado de 20 a 22 de maio, na Espanha, ela pediu dispensa. "Faço psicologia na Universidade da Geórgia e tenho competição aqui no fim de semana", explicou a atleta, treinada no Brasil por Roberta Oliveira.

Nos Estados Unidos, ela treina com Don Babbit, que orientou o campeão mundial e olímpico Reese Hoffa. "Foi algo surreal naquele momento e ainda estou tentando digerir tudo o que aconteceu", disse Ana.

Contou que atingiu o seu recorde pessoal com 17,59 m na segunda tentativa, mas não seria suficiente para ganhar a prova. "Meu treinador e eu sabíamos que se eu encaixasse o arremesso iria sair acima de 18 metros por causa dos meus treinos. Na última tentativa ele me chamou e disse ‘Ana, você sabe que para ganhar a prova você precisa arremessar grande, você e eu sabendo que está aí, você consegue’. Eu confiei no meu arremesso, porém não imaginava que seria 18,46 m."

Ana ficou a 4 centímetros do índice definido pela World Athletics (18,50 m), para o Mundial em Oregon, na cidade de Eugene, Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Postar um comentário

To Top