Adam Peaty se lesiona e está fora do Mundial de Esportes Aquáticos



O nadador britânico Adam Peaty anunciou nesta quarta (11), estar com uma fratura no pé e por isso, não participará do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, no mês de junho.


Tricampeão olímpico e oito vezes campeão mundial e atual campeão dos 50m e 100m nado peito, o nadador contou ter sofrido a lesão nesta semana enquanto estava na academia e ficará de molho por seis semanas. 


"Por sorte, eu nunca tive que lidar com lesão na minha carreira de nadador, então isso é um novo desafio para mim. Porém, eu tenho um grande time que irá me apoiar e orientar durante este período.", disse Peaty em seu twitter.


Agora, o britânico irá se concentrar no Commonwealth Games, os Jogos da Comunidade Britânica, em julho, na cidade de Birmingham (GBR).


Com a sua ausência, os títulos dos 50m e 100m peito, terão novo dono, o que não acontecia desde 2013. O Mundial de Esportes Aquáticos começará no dia 18 de junho.


Foto: Aleksandra Szmigiel/ Reuters

1 Comentários

  1. Ele é bicampeão olímpico dos 100 metros peito, não é tricampeão. E todas as referências ao estilo costas estão erradas também.

    ResponderExcluir
To Top