Troféu Brasil de Saltos Ornamentais termina com seis índices a para o Mundial em Budapeste


O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais terminou, no último domingo (17), com seis índices conquistados pelos atletas brasileiros para o Campeonato Mundial de Budapeste. A competição foi realizada na piscina do Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília, no Distrito Federal.

Os índices vieram ao longo dos seis dias de competição. No trampolim de 1m, Luana Lira alcançou o índice no Troféu Brasil. Anna Lucia Santos já possuía a marca de competições anteriores e também está classificada para o Campeonato Mundial nesta prova.

No trampolim de 3m, homens e mulheres garantiram classificação. No feminino, Luana Lira e Anna Lúcia novamente saltaram e atingiram a marca necessária para representar o Brasil no Mundial. No masculino, Kawan Pereira, campeão mundial junior da prova, alcançou o índice já nas eliminatórias. Ele terá a companhia de Rafael Fogaça nesta prova que obteve o índice nas finais e venceu o Troféu Brasil.

Na plataforma, um “repeteco” da equipe que foi aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ingrid Oliveira, Isaac Souza e Kawan Pereira representarão o Brasil nesta prova. Isaac e Kawan, inclusive, tentarão repetir o bom resultado dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e saltarão o sincronizado juntos em Budapeste.

“Foi uma excelente competição. Seis atletas com índice A. Isso mostra que a competição teve um nível técnico altíssimo. Temos saltadores bem jovens fazendo parte da seleção como o Rafael Fogaça e a Anna Lucia, que vão disputar seu primeiro Campeonato Mundial. Então o saldo foi bastante positivo”, disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Saltos Brasil disseram que em breve divulgarão convocação oficial tanto para o Campeonato Mundial, quanto para os Jogos Sul-Americanos de Assunção.

Foto: Divulgação/CBDA

Postar um comentário

To Top