Sul-coreanos campeões olímpicos em Pequim 2022 ganham "pensão do frango frito" por mais de 30 anos


Os atletas da Coreia do Sul receberam na quinta-feira (21) a "pensão de frangos" após participarem dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano, realizados em Pequim.

O poderoso dono da Genesis BBQ, Yoon Hong-Geun, prometeu uma "pensão vitalícia dos frangos", caso algum atleta do país trouxesse medalhas de ouro da China.

Hwang Dae-Heon e Choi Min-Jeong, atletas patinação de velocidade em pista curta, foram os dois únicos atletas que ganharam ouro em Pequim. Assim, eles tem direito a 30 mil wons diários para gastar nos restaurantes da franquia pelo menos até os 60 anos, o que dá cerca de 900 mil wons por mês e pelo menos 400 milhões de wons por 37 ou 38 anos. Ou seja, podem comer frango frito todos os dias, incluído o preço do delivery.

Dae-Heon, campeão olímpico dos 1500m em Pequim, disse na cerimônia realizada na sede da União Coreana de Patinação, que é um amante de frangos fritos e agradeceu ao dono da Genesis BBQ por cumprir a promessa.

Nove medalhistas de prata receberão a "pensão do frango" duas vezes por semana até 2042. Os dois medalhistas de bronze receberão a "pensão do frango" duas vezes por semana até 2032.

Já os demais atletas que não medalharam, excetuando os da patinação artística, terão direito a comer frango grátis duas vezes por semana por um ano como prêmio de encorajamento.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top