Stefanos Tsitsipas se torna bicampeão do Masters 1000 de Monte Carlo



O grego Stefanos Tsistipas se tornou neste domingo (17), bicampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, após vencer o espanhol número 46 do mundo, o espanhol Alejandro Fokina, por 2 sets a 0. 


Esse foi o oitavo tenista diferente a ganhar, os últimos oito torneios Masters 1000, o que não acontecia desde os anos de 2001 e 2002.


O primeiro set começou equilibrado, com os dois quebrando o serviço do adversário, logo no terceiro e no quarto game. O set só começou a ter um vencedor desenhado, quando o grego quebrou um dos serviços de Fokina, para abrir 5 a 3 e depois confirmou o seu saque para vencer a parcial por 6 a 3.


O espanhol sabia que precisava entrar com tudo no segundo set e de cara, quebrou o serviço de Tsitsipas e abriu 2 a 0, mas não demorou e o grego devolveu a quebra, empatando o jogo em 2 a 2. Foi então, que os dois deram um show e não deixaram que nenhuma quebra ocorresse e levaram o set até o game desempate.


No tie-break, Tsitsipas conseguiu duas quebras e finalizou o jogo em um lindo rally, fechando o game em 7 a 3 e comemorando o oitavo título da carreira.


O próximo Masters 1000 será em Madri, a partir do dia 1 de maio.


Foto: Denis Balibouse/ Reuters

Postar um comentário

To Top