Sesc Flamengo bate Osasco e está na semifinal da Superliga Feminina

Jogadoras do Sesc Flamengo comemoram após um ponto. A líbero, de camisa rosa, está semiajoelhada e erguendo um braço no ar. As demais, vestem o uniforme tradicional do Flamengo e se abraçam ao fundo

Estão definidas as quatro equipes semifinalistas da temporada 2021/2022 da Superliga Feminina de Vôlei. A última que garantiu um lugar no top-4 da competição foi o Sesc Flamengo que venceu a série de clássicos contra o Osasco por 2 a 1. 

Após uma vitória para cada time nos jogos anteriores, Sesc Flamengo e Osasco se enfrentaram na noite desta sexta (1º) no Ginásio José Liberatti. Mesmo jogando com forte torcida contra, o Sesc Flamengo saiu com a vitória por 3 sets a 1 (28-26, 25-18, 13-25 e 25-20).

A equipe de Bernardinho dominou os dois primeiros sets. No primeiro, as cariocas chegaram a abrir sete pontos de vantagem, mas deixou as adversárias empatarem em 24 a 24, estendendo um pouco a duração do set. 

No terceiro set, Osasco reagiu. Com o apoio da torcida e uma ótima atuação da oposta Tiffany, que foi a maior pontuadora 26 pontos, o time paulista venceu a parcial com 12 pontos de vantagem. O time do técnico Luizomar de Moura não conseguiu manter o ritmo no set seguinte e viu o time rival fechar o jogo e a série semifinal. A levantadora Giovana, do Sesc Flamengo, levou o troféu Viva Vôlei, como a melhor em quadra na partida.

As semifinais também serão decididas em uma série de até três jogos. O Sesc Flamengo vai enfrentar o Praia Clube, que liderou a primeira fase da Superliga. No outro lado da chave, o Minas enfrenta o Sesi Bauru.

Foto de capa: Gilvan de Souza/Sesc RJ Vôlei Feminino

Postar um comentário

To Top