Quatro equipes seguem invictas no Mundial de Curling para Equipes Mistas


Itália, Canadá, Escócia e EUA são as únicas quatro equipes invictas após dois dias de disputa do Mundial de Curling para Equipes Mistas, que está sendo disputado em Genebra (SUI).

As vinte seleções estão divididas em dois grupos de dez. Os primeiros colocados de cada avançam diretamente para a semifinal, enquanto os segundos e terceiros colocados vão para os playoffs de quartas de final. 

O último colocado de cada grupo é automaticamente rebaixado para a Qualificação Mundial, enquanto 8º e 9º colocados em cada chave vão disputar o playoff em que os dois perdedores também caem para a Qualificação Mundial.

Campeã em Pequim, a Itália chegou a terceira vitória no grupo A após bater a Coreia do Sul por 7-5. Suíça, Suécia, Noruega e Dinamarca dividem a segunda posição, com duas vitórias e uma derrota para cada uma.

Já no grupo B, as três primeiras colocadas tem três vitórias. O Canadá superou a Espanha por 8-2 e a Turquia por 10-5. Já a Escócia ganhou da Austrália por 9-4 e da República Tcheca por 9-3.

Os EUA bateram a Turquia por 12-6 e a Espanha por 8-2.

Os jogos seguem na segunda-feira (25).

Foto: WCF/Celine Stucki

Postar um comentário

To Top