Prefeito de Sapporo anuncia criação de Comitê visando os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030



O prefeito de Sapporo, Katsuhiro Akimoto, revelou plano para criação de um Comitê de Promoção Olímpica e Paralímpica Hokkaido-Sapporo 2030, para ter um maior alcance na comunidade empresarial e esportiva.

A candidatura de Sapporo vem em um momento que o Japão recebeu recentemente a edição Olímpica de Verão em Tóquio.

A candidatura de Sapporo tem tido apoio popular, como demonstra pesquisa recente que aponte que até 58 % da população apoia a realização da competição na cidade japonesa. No mês passado, autoridades a frente projeto disseram que os resultados de uma pesquisa multiplataforma são fortes o suficientes para afastar qualquer tipo de plebiscito para que o projeto caminhe adiante.

Ainda assim, o prefeito Akimoto, pretende através do Comitê tratar quaisquer preocupações existentes com a candidatura.

O Japão já recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno em 1972, na mesma Sapporo e em 1998 em Nagano e enfrentará como maiores concorrentes para ter o direito de receber a competição, Salt Lake City nos Estados Unidos, Vancouver no Canadá e uma candidatura conjunta entre Barcelona – Pirineus.

O COI ainda não estabeleceu um cronograma para a eleição para escolha do anfitrião dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030, mas acredita-se que o vencedor deve ser nomeado a até o início do próximo ano.

Foto: Yoshiaki Miura

Postar um comentário

To Top